É estranho... se tem uma coisa que todos aprendemos muito bem no período da faculdade é matar aula, pois é sempre que queremos arrumamos assinantes fantasmas, assinamos a lista por vários dias em apenas um, enfim... universitário tem o dom de fugir de várias aulas e não reprovar por falta. Quantas vezes, fugi para ir beber na quinta e breja da ECA, festas de sexta-feira no velódromo com esquenta no CRUSP etc.
O engraçado é que quando você realmente quer algo, parece que não é perceptível; falo isso porque faço um curso de gin./musc. em uma unidade do Sesc e como sempre corro para conseguir cumprir o horário e hoje eu tinha todas as razões para não ir e fui, resultado... cheguei 15 ou 20 min. atrasada, no máximo, e simplesmente a professora não deixou eu ficar na aula! FiQUEI INDIGNADA! PORQUE PENSEI QUE SE A INTENÇÃO REALMENTE FOSSE FALTAR, EU TERIA FALTADO E DADO UM JEITO DE ENROLAR!
Sabem qual foi o resultado?Ligar para o meu namorado e... acabamos num bar na esquina do Sesc, que mais tarde apareceria a minha professora, que não me deixou ficar na aula dela, e o professor substituto das férias dela, e que sabe que eu nunca falto ou atraso,... mas enfim... já fui professora e ainda sou nos momentos esporádicos e sei que professor ADORA TER OU TENTAR FINGIR TER O CONTROLE E SER SUPERIOR AOS SEUS ALUNOS, MESMO QUE no final ambos estejam em uma mesa do mesmo bar da esquina.
E aí, fica a dúvida... professor prefere ser enganado do que ver e acreditar na disposição e incentivar seus alunos?
Bem lembrado... aplausos Teacher!
ResponderExcluiraliás, vai aplaudir o meu post sobre sábado vai!! rsrsrs
"O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair."
ResponderExcluirBill Gates